quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Entre milagres e prioridades, Fla e Coritiba decidem vaga no Maracanã


Em um confronto eliminatório de dois jogos, o primeiro encontro invariavelmente determina o que será realizado no segundo. E foi isso que aconteceu no jogo de ida entre Flamengo e Coritiba pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A vitória do Coxa por 3 a 0, semana passada, no Couto Pereira, indicou o caminho a ser seguido pelos clubes na revanche nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã. 

Para o Rubro-Negro, a missão se tornou extremamente complicada. Depois de derrotar o Vitória, domingo, em Salvador, e com o jogo contra o Grêmio, sábado, no Maracanã, o técnico Vanderlei Luxemburgo vem estudando a melhor forma de não desgastar os seus jogadores nessa sequência alternada entre Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por isso, deve escalar um time misto, como aconteceu em Curitiba.

No ano passado, o próprio Flamengo passou por situação semelhante na Copa do Brasil, quando acabou conquistando o título, chegando a poupar jogadores em clássicos no Brasileiro. Em 2014, o clube carioca inverteu sua prioridade, pois chegou a ocupar a lanterna da principal competição nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário