segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Prefeitura de Acopiara realiza recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos


Os produtores rurais de Acopiara agora contam o programa de Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos onde a Prefeitura, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, dá o destino correto as embalagens desses produtos usados no município.

Depois dos produtores terem recebido com antecedência, todas as orientações para fazer corretamente a devolução das embalagens vazias, aconteceu quarta-feira (10), a primeira etapa de coleta itinerante pelo Instituto de Processamento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos – INPEV, com o apoio da Prefeitura e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI, os agricultores também receberam comprovantes de devoluções das embalagens, que em seguida foram transportadas com segurança para o fim apropriado.

O secretário do Meio Ambiente, Alex Pinho, informou que vários agricultores fizeram a devolução. “Esperamos que no próximo ano possamos contar com um número maior de adeptos já que esta campanha será contínua”.

O Recolhimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos é uma ação que objetiva minimizar os impactos ambientais causados pelo descarte ou queima das embalagens indevidamente, bem como melhorar a saúde da população de toda Acopiara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário