quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Abertas as inscrições para Curso de Formação de Bombeiro Civil

Considerada umas das profissões do futuro, haja vista a necessidade do mercado, ser um Bombeiro Civil tem atraído público de várias idades e formações culturais. Com o intuito de oferecer oportunidades para as pessoas que buscam se firmar no mercado de trabalho, a Opine Comunicação abriu inscrições para a formação de novas turmas de alunos em parceria com o Corpo de Bombeiros de Iguatu. Essa é a uma das chances de preparo para aquelas pessoas que desejam ter essa atividade como uma profissão ou se garantir para os próximos concursos públicos.

Com aulas que serão ministradas em Iguatu, o curso será iniciado a partir do dia 5 de novembro, no período noturno. As aulas teóricas serão realizadas entre as terças, quartas e quintas-feiras, sendo que as aulas práticas serão aplicadas nos finais de semana. O curso terá carga horária de 240 horas, sendo que o aluno receberá certificado de conclusão do curso, que será ministrado por instrutores de formação profissional e homens do próprio Corpo de Bombeiros.

DISCIPLINAS

A profissão de Bombeiro Civil foi regulamentada pela Lei Federal 11.901, de 12 de Janeiro de 2009. As disciplinas permitem formação para a Prevenção e Combate a Incêndios; Equipamentos de Combate a Incêndio e Auxiliares; Primeiros Socorros; Atividade Operacional de Bombeiro Civil; – Equipamentos de Proteção Individual e Respiratório; Salvamento Terrestre; Produtos Perigosos; Fundamentos de Análise de Risco e Instrução Militar.

INSCRIÇÃO

Com vagas limitadas e contando com uma equipe de instrutores qualificados e materiais de primeira linha, o curso é o mais completo do setor e já está sendo bastante procurado por gente de Iguatu e de cidades da região. Os inscritos receberão material didático e camisa do curso sem acréscimo de valores. Os interessados em fazer parte das turmas devem procurar a sede da Opine Comunicação, na Avenida Dário Rabelo, 463, Bairro Santo Antônio, em Iguatu, ou ligar para o número (88) 3581 1919 para tirar alguma dúvida. A inscrição custa R$ 100,00, enquanto que a mensalidade ficou fixada em R$ 150,00. O curso terá duração de 10 meses.

Informações Complementares: Carga Horária 240 h/a Teóricas e Práticas – Cronograma de acordo com a NBR 14.608.

Nenhum comentário:

Postar um comentário