segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mulher dá à luz dentro do presídio em Itaitinga

Agentes da Unidade Prisional Luciano Andrade Lima, antiga CPPL I, em Itaitinga, auxiliaram, na madrugada de ontem, no parto da companheira de um detento. Verônica de Souza Silva deu à luz a uma menina.

Excepcionalmente, em função de ontem ter sido o Dia da Criança, foi permitido que as acompanhantes pernoitassem na unidade prisional, o que somava cerca de 580 visitantes. Por volta das três horas, Verônica apresentou os primeiros sinais de contração, quando a bolsa estourou. Diante da situação, os agentes penitenciários do plantão foram acionados. A equipe atendeu a jovem até a chegada do corpo técnico de enfermagem do presídio.

Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa, a mãe e a criança foram encaminhadas ao Hospital Distrital Gonzaga Mota, em Messejana, e passam bem.

Segundo um agente, que não quis se identificar, os presos fizeram barulho para avisar que havia alguém doente. "Como havia poucos policiais e todos estavam no alto da muralha, nós tivemos que entrar sem a segurança policial", contou. Tão logo foi identificada a mulher em trabalho de parto, ela foi conduzida em uma cadeira até a enfermaria do presídio. Em seguida, foi solicitada uma ambulância do Samu, que chegou à unidade cerca de 40 minutos após o pedido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário