segunda-feira, 17 de novembro de 2014

4º Policial Militar é morto em apenas 12 dias no Ceará

Quatro policiais militares foram executados somente neste mês no Ceará. Os casos acorreram em Crato, Mulungu, Quixadá e, o último, na madrugada de ontem, em Fortaleza. O soldado José Henrique Serra Azul Júnior, 33, destacado no Batalhão de Policiamento de Eventos (BPE), foi executado momentos após ter assassinado um jovem, em um bar, na Comunidade do Sossego, no Antônio Bezerra.

De acordo com testemunhas, durante a confusão o PM, que não estava em serviço, efetuou vários disparos e dois deles atingiram Francisco Márcio de Macedo Silva, 21, que morreu pouco depois. O irmão e três amigos de ´Marcinho´, como era conhecido o rapaz, saíram em um automóvel Celta, de cor vermelha e em uma motocicleta Honda, modelo XRE, de cor preta, à procura do PM e o encontraram na Rua Mendes Júnior.

O oficial que comandou a operação apreendeu uma pistola calibre ponto 40, que estava com o PM; e outra, calibre 380, de posse dos suspeitos. As armas e os veículos usados pelo trio que teria atirado no militar foram encaminhados ao 7ºDP (Pirambu), com o flagrante delito lavrado pelo delegado titular, Jesuíta Barbosa Neto.

Mesmo feridos, dois dos homens que participaram da ação foram autuadas. Robson Rodrigues Pereira, 19, Paulo Henrique da Silva, 22, e Adilson Brauna de Queiroz, 20, foram responsabilizados pelo homicídio do PM. Informações prestadas pela equipe do Instituto Doutor José Frota (IJF) dão conta de que um dos feridos no confronto com a Polícia passou por uma cirurgia e, provavelmente, ficará paraplégico. O PM também chegou a ser levado para a unidade de saúde, mas morreu durante a madrugada em decorrência de um ferimento na veia femoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário