quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Eleição para Presidente da Câmara de Vereadores de Iguatu será dia 27


A votação para eleger a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Iguatu já possui uma nova data. Será dia 27 de dezembro, sábado, as 8 horas na manhã, conforme edital de número 002/2014 publicado e assinado pelo então presidente Bandeira Júnior (PMDB). 

O edital prever mudanças no processo eletivo. “Para manter a transparência e sigilo do voto, bem como, evitar qualquer identificação e/ou divulgação, cada vereador receberá na hora de votar, um carimbo, onde será utilizado para votar em uma das chapas concorrentes, após todos os presentes observarem sua regularidade”, explica o edital que acrescenta “O carimbo será exposto publicamente a todos os vereadores”. 

Ainda segundo o edital, não será permitido qualquer rasura, sinais, ou riscos nas cédulas, que serão impressas na presença de todos os vereadores após o início da sessão. Toda a votação será filmada e disponibilizada a quem desejar. 

A presença da sociedade no plenário estará vetada. “Haja vista, os recentes acontecimentos, onde houve agressões físicas e morais, quebra de patrimônio público, desordem geral […], não será permitida a presença de público das galerias e dependências desse Poder Legislativo”, torna público o edital, ressaltando que a imprensa terá livre acesso, “devendo apenas procurar a Presidência da Câmara Municipal para o devido cadastro”. As chapas concorrentes mantém-se inalterada. 

A chapa um, será formada Rubenildo Cadeira (PRB), com o vice Marconi FIlho (PT) e apresentando o secretário-geral Mário Rodrigues (PROS). A chapa de situação é formada por Ronald Bezerra (PP), tendo como vice o vereador Bandeira Júnior e secretário-geral Antônio Baixinho (PP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário