terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Sete presidiários fogem de cadeia pública na madrugada

Sete detentos fugiram da cadeia pública de Pedra Branca na madrugada desta terça-feira, 13. Segundo a Polícia, a fuga ocorreu por volta das 3 horas. Os presidiários Raimundo Vieira Lima, Francisco Walter Paiva, Raul Tainan Avelino da Silva, José Daniel Oliveira de Paula, Alef Vieira André de Lima, Diolene André de Lima e Márcio Alves da Silva conseguiram fugir após serrarem a grade de uma das celas e abrirem um buraco no teto do banheiro de uma das celas.

Um vigia noturno avistou alguns indivíduos correndo pela rua e ao achar o movimento estranho ligou para o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) comunicando a fuga. O agente penitenciário responsável pelo plantão na cadeia pública foi informado e ao realizar a contagem dos presos constatou a fuga de sete deles. As celas Nº 1 e Nº 4 estavam danificadas. Conforme o agente penitenciário o buraco aberto no teto do banheiro da cela Nº 1 dá acesso ao pátio externo da unidade penitenciária.

Há praticamente um ano, no dia 14 de janeiro de 2014, coincidentemente sete presos conseguiram fugir, durante o dia, da cadeia pública de Pedra Branca. Eles utilizaram uma espécie de corda conhecida como “Tereza”, para escalarem o muro da unidade penitenciária. Conforme a Polícia todos foram recapturados, quatro deles horas após a fuga. Em julho, outro grupo tentou fugir logo após o banho de sol fazendo uma pirâmide humana, mas foi impedido pela guarnição do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário