quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Eduardo Cunha diz "não ver espaço" para impeachment de Dilma

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reforçou nesta quarta-feira (11), sua posição contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, afirmando que não há espaço para o uso desse instrumento contra o governo que está no início e que foi legitimamente eleito. “Não vejo espaço para isso pedido de impeachment da presidente. Não concordo com esse tipo de discussão e não terá meu apoio”, afirmou o parlamentar, tido como desafeto do Palácio do Planalto.

Cunha fez questão de dizer que uma coisa é o ritmo que vem imprimindo em sua gestão, de independência em relação ao Executivo, e a defesa do impeachment da presidente. “Existe uma diferença muito grande entre você ter qualquer tipo de divergência ou forma como atuar com independência. Mas o governo que aí está legitimamente eleito. Não dá para você, no início do mandato, querer ter esse tipo de tratamento neste processo”, afirmou.

Cabe ao presidente da Câmara analisar os pedidos de impeachment de presidentes da República que chegam ao Congresso Nacional, decidindo se dá ou não andamento aos pedidos. Se o sinal verde for dado, o processo segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Casa. Em plenário, o pedido precisa ter pelo menos 342 dos 513 votos para seguir para o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário