sábado, 21 de fevereiro de 2015

No DF, suspeitos de arrombar caixas eletrônicos são presos em avião


Cinco suspeitos de furtar caixas eletrônicos no Distrito Federal e em dois estados com a ajuda de maçaricos foram presos na manhã desta sexta-feira (20) em um avião no Aeroporto Internacional de Brasília. Segundo a Polícia Civil, os homens têm idades entre 23 e 32 anos e chegavam de Joinville, em Santa Catarina, para praticar crimes na capital. Na delegacia, os suspeitos não deram declarações.

Uma equipe de seis policiais do DF acompanhava o grupo na cidade catarinense e viajou com os suspeitos no mesmo avião. A prisão foi anunciada após o pouso, quando parte dos passageiros já havia deixado a aeronave. Um homem que aguardava o grupo na sala de desembarque também foi preso.

Na bagagem despachada pelos homens, a polícia encontrou serras-copo, bicos de maçarico, pés de cabra, luvas e outros equipamentos supostamente utilizados nos furtos. Horas depois, uma mulher foi presa e uma adolescente foi apreendida em uma casa em Taguatinga Norte. De acordo com a investigação, elas são casadas com membros do grupo e também participaram das ações criminosas.

Outros dois suspeitos já estão presos e também responderão pelos crimes. Um deles, de 25 anos, comandava o grupo de dentro do presídio regional de Cajazeiras, na Paraíba. No total, dez pessoas serão indiciadas pelos crimes de organização criminosa e roubo qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário