domingo, 1 de fevereiro de 2015

Prêmio de consolação: Eunício continua na liderança do PMDB


Após sucessivos contratempos e resultados adversos, nos últimos seis meses, o senador Eunício Oliveira recebeu, na noite dessa sexta-feira (30/01), em Brasília, como prêmio de consolação, a permanência na Liderança do PMDB no Senado. Dos 19 senadores, 15 o reconduziram ao cargo de líder. Integrante do bloco que tenta reeleger o senador Renan Calheiros à Presidência da Mesa Diretora do Senado, Eunício conseguiu apoio da maioria dos senadores para continuar no cargo. 

A liderança o permite ocupar espaços na mídia, nos debates internos e o aproxima mais do Palácio do Planalto, onde tem uma cadeira o seu inimigo e desafeto político, Cid Gomes, Ministro da Educação.

Após ser derrotado na disputa ao Governo do Estado, Eunício perdeu o embate na briga para integrar o primeiro escalão do Governo Dilma Rousseff, viu o desafeto Cid Gomes subir à Esplanada dos Ministérios e, até o momento, perdeu a briga na luta para retomar a Fazenda Santa Mônica, área de sua propriedade invadida, no dia 31 de agosto do ano passado, pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). Eunício não gostou da lentidão do Governo Federal em conduzir o processo de desocupação da fazenda, localidade no Estado de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário