domingo, 12 de abril de 2015

Com jejum em jogo, Fla e Vasco começam a decidir vaga na final


Não vai faltar rivalidade entre Vasco e Flamengo na temporada 2015. Neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, as duas equipes começam da decidir quem passa para a grande decisão do Campeonato Carioca. Vice-campeão da Taça Guanabara, o Rubro-Negro joga com a vantagem de dois empates. Já o Vasco, terceiro colocado na fase de classificação, precisa ganhar pelo menos um dos dois jogos para avançar. De quebra, o Cruz-Maltino luta contra um jejum: já são 10 jogos e quase três anos sem vitória sobre o rival.

Este será o terceiro confronto entre Vasco e Flamengo no ano. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes (Torneio de Manaus e Taça Guanabara), com duas vitórias rubro-negras: 1 a 0 e 2 a 1. Há ainda mais quatro jogos garantidos: o deste domingo, a segunda semifinal e os dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Se os dois clubes se cruzarem na Copa do Brasil, a conta chegará a oito clássicos em 2015.

Para quebrar o incômodo jejum, o técnico Doriva comandou três treinos - quinta, sexta e sábado - fechados e ganhou dois reforços de última hora. O zagueiro Rodrigo, recuperado de um leve estiramento na coxa direita, e o atacante Dagoberto, livre de uma contusão óssea no pé esquerdo, foram relacionados. O primeiro será titular, enquanto o segundo deve iniciar no banco de reservas.

Já o Flamengo entra em campo para mostrar que não se abateu com a inesperada perda da Taça Guanabara, após tropeço contra o Nova Iguaçu. Vanderlei Luxemburgo tentou fazer mistério para partida, fechando o trabalho de sábado, no Ninho do Urubu, mas sabe-se que Hector Canteros é a principal novidade na equipe titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário