quinta-feira, 16 de abril de 2015

Servidores fazem protesto e paralisam atividades em Iguatu


Um grupo de servidores municipais das áreas de saúde, educação, agricultura e segurança paralisaram as atividades nesta quarta-feira (15), em Iguatu. O protesto pacífico foi feito a Praça da Caixa Econômica, no centro.

Além de Iguatu, servidores de Cariús e Jucás esteve dando apoio a classe. O público lotou a praça com “apitassos” e cartazes em prol de melhorias nas condições de trabalho, bem como o Plano de Cargos e Carreiras (PCC). A concentração contou com quase 300 pessoas que saíram pelas ruas do centro em forma de manifesto.

Os servidores cobram pela regularização da data de pagamento, melhores condições de trabalho para atender a população, atualização do PCCR da lei 077/1990, valorização dos servidores, convocação dos concursados que foram aprovados no último concurso, pagamento de horas extras e adicionais de periculosidade e de insalubridade, que 50% dos cargos comissionados sejam destinados a funcionários efetivos e a regularização da data base para pagamento dos salários conforme a lei orgânica do Município.

O Prefeito de Iguatu Aderilo Alcântara disse que tem conversado abertamente com todos os servidores, mas que o município passa por dificuldades, mas que estará se reunindo e conversando para chegar a um denominador comum. Uma proposta levantada na Câmara Municipal pelo vereador Antônio Baixinho coloca como solução para o problema recursos da Câmara Municipal que não estão retornando mais para a prefeitura, ” hora nas duas últimas gestões, os presidentes retornavam com recursos financeiros da casa para a prefeitura e este dinheiro era utilizado na contrapartida para algumas obras, agora que a atual direção da Câmara Municipal não faz isto poderia direcionar para solucionar este problema dos servidores, já que a prefeitura demonstra não ter dinheiro para isto”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário