terça-feira, 19 de maio de 2015

Ação contra alta carga tributária venderá gasolina a R$ 2 em Fortaleza

Ação em homenagem ao Dia de Respeito ao Contribuinte e da Liberdade de Impostos (DLI), comemorada no dia 25 de maio, isentará tributos do combustível e venderá o litro de gasolina por R$ 2. A promoção ocorrerá na sexta-feira (22), no posto Select Shell Posto Jorge Vieira, a partir das 7 horas.

Serão 4 mil litros de combustível comercializados, com permissão de compra de 20 litros por carro, e 5 litros por moto. Serão distribuídas senhas para 230 veículos, sendo 190 carros e 40 motos. O abastecimento começará a partir das 9 horas.

A iniciativa é da Associação de Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, a Comissão de Estudos Tributários da OAB Ceará e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A ação visa chamar atenção dos brasileiros quanto a alta carga de impostos.

Na ocasião, também serão coletadas assinaturas para o Movimento Brasil Eficiente (MBE), que propõe a Simplificação Fiscal por meio da redução do número de impostos.

“Como a gasolina é um insumo fundamental, quando aumenta o preço dela, também aumentam os produtos. Muitas vezes, as pessoas pensam que a culpa é dos donos de combustíveis e não é”, comentou Ricardo Dreher, coordenador geral da AJE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário