terça-feira, 5 de maio de 2015

Carlile Lavor deixa a Secretaria de Saúde

O Secretário de Saúde do Estado, Carlile Lavor, entregou nessa segunda-feira o cargo que ocupa desde o início da administração Camilo Santana (PT). Carlile conseguiu desagradar a gregos e troianos em quatro meses de gestão na pasta da Saúde. O site cearaagora.com.br antecipou no incio da tarde dessa segunda-feira a crise que estava empurrando Carlile Lavor pra fora do Governo. Eram visíveis os sinais de insatisfação dentro do Governo Estadual com os erros e desacertos na área de saúde, como a fracassada campanha de combate ao sarampo.

Diante dessa situação, o próprio Camilo Santana decidiu, após avançar com ações nas áreas de segurança pública (promoções de policiais, aumento do efetivo e fortalecimento do RAIO) e na educação (fim da greve dos professores nas universidades estaduais e reajuste dos professores de ensino médio) visitar os hospitais da Grande Fortaleza e do Interior.

A agenda de visitas ainda não está definida, mas elas podem começar ainda nesta semana. Camilo, que nada falou sobre a gestão Carlile Lavor, está determinado a melhorar a qualidade do atendimento na rede estadual de saúde.

Durante esse período, Carlile Lavor, que foi secretário de Saúde do Estado na primeira gestão Tasso Jereissati (1987-1991) e ganhou fama com o programa agente de saúde, não visitou um só hospital e, nos encontros com prefeitos e médicos, ao invés de buscar soluções dos problemas para proteger o Governo do Estado, acaba por gerar mais dificuldades para a gestão estadual.

Uma dessas dificuldades, como apurou, na Assembleia Legislativa, a reportagem deste site, foi sugerir ao prefeito de Iguatu que entregasse o hospital regional ao Governo do Estado. A proposta rendeu um longo pronunciamento do deputado Agenor Neto (PMDB), aliado do prefeito Aderilo Alcântara (PRB), na Assembleia Legislativa, com críticas ao modelo de gestão da saúde pelo Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário