quarta-feira, 3 de junho de 2015

Fechamento de 11 postos da Conab será discutido na Assembleia Legislativa

A Comissão de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa realiza audiência pública nesta quarta-feira (03) para encontrar soluções sobre o fechamento de polos avançados da Conab em 11 municípios do Interior do Estado: Tauá, Canindé, Itapipoca, Marco, Santa Quitéria, Quixadá, Quixeramobim, Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Jaguaribe e Brejo Santo. A audiência será às 14h30min, na Sala das Comissões.

De acordo com o requerimento, de autoria do deputado Odilon Aguiar, a decisão da Conab em fechar esses postos vai de encontro aos objetivos do próprio órgão que é o de dar assistência aos agricultores, acompanhar as ofertas, demandas e formação de estoques. “Surpreendentemente, a Conab entendeu por encerrar as atividades dos polos avançados de vendas em balcão, indo completamente na direção oposta de seus princípios norteadores de estímulo ao desenvolvimento social, especialmente no campo”, destaca Odilon.

Deverão participar da audiência: Anastácio Jorge Rocha Fontelles (superintendente regional da Conab),  Expedido Nascimento (presidente da Aprece),  Antônio Rodrigues de Amorim (presidente da Ematerce),  Osmar Baquit (secretário da Agricultura, Pesca e Aquicultura),  Luiz Carlos Ribeiro Lima (presidente da Fetraece), Flávio Saboya Neto (presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará) e  Paulo Helder de Alencar Braga (presidente da Associação Cearense de Criadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário