segunda-feira, 22 de junho de 2015

Paraquedista brasileiro morreu durante salto na Califórnia


Um paraquedista brasileiro, que morava há cinco anos em San Diego, morreu na última sexta-feira, 19, durante um salto na Califórnia, nos Estados Unidos. A morte é investigada, mas há relatos de que Andrei Penz, 30 anos, teve um problema em seu paraquedas. 

Andrei trabalhava como instrutor Skydive San Diego e tinha mais de 1,5 mil saltos nos últimos anos, conforme a rede de TV americana NBC. "Andrei era um grande cara. Ele amava paraquedismo, seus colegas, o esporte e a aventura. Ele amava a vida", disse o proprietário da Skydive, Buzz Fink. 

Buzz atribui o acidente ao mau funcionamento do equipamento, afirmando que ele era um mestre em seu ofício, gostava de surfar, caminhar e viajar. "Era um especialista, não fez nada de errado. Aconteceu de ser algo com o equipamento", disse, em entrevista à NBC. 

O corpo do paraquedista deverá ser cremado nos Estados Unidos, e parte das cinzas vão ser jogadas no Oceano pacífico. O restante vai ser encaminhado ao Rio Grande do Sul, onde uma missa será celebrada em memória dele, em Porto Alegre. 

''Ele morava em San Diego, era instrutor e tinha mais de 1,5 mil saltos. Era muito experiente. Ele estava fazendo mais um salto, foi fazer uma manobra e aconteceu esse acidente. Agora eles vão estudar o que houve. Sabemos que os Estados Unidos são muito rigorosos nisso, mas vai demorar um pouco para que se tenha as respostas definitivas'', lamentou o conselheiro do Grêmio e tio do brasileiro, Airton Ruschel.

O Grêmio, clube de coração de Andrei, fez um minuto de silência em homenagem ao paraquedista, antes do jogo contra o Palmeiras, neste sábado, 20. Na página do Facebook da Penz, várias pessoas lamentarem sua morte e deixaram mensagens de apoio à família do brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário