quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sindicato mostra em outdoor fotos de vigilantes mortos no CE: 'para chocar'


Após sete assassinatos de vigilantes durante as atividades no Ceará em 2015, o sindicato da categoria realiza um protesto reivindicando prevenção dos crimes e prisão dos criminosos. O sindicato publicou em outdoors em Fortaleza fotos dos trabalhadores assassinados, logo após os homicídios. As imagens são fortes e gerou reclamação.

“Desculpem-nos pelas imagens fortes, mas essa é a nossa realidade. Sindicato dos Vigilantes do Ceará exige respostas das autoridades”, diz a mensagem, com a foto de dois trabalhadores mortos, com o corpo sujo de sangue. São 10 outdoors espalhados em avenidas e ruas da capital cearense.

“O outdoor foi para chocar mesmo. Foi pra sociedade saber a realidade que vivemos. Nos sete casos de mortes [de vigilantes], apenas um foi resolvido. Queremos que sejam resolvidos. Quando você tiver punição, que você mostrar assassinos, você começa a dar uma resposta aos vigilantes e à própria sociedade”, diz o presidente do Sindicato Daniel Borges.

Uma das fotos mostradas no outdoor é de Germano Santos, de 33 anos. Ele trabalhava como vigilante há cinco anos em uma empresa de venda de ar-condicionado. Ele teve a arma de fogo roubada e foi baleado na cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, um homem armado atirou contra o vigilante e fugiu a pé até a Avenida Pontes Vieira, onde um segundo suspeito o aguardava em uma motocicleta para continuar a fuga. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário