quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Acopiara é representada em evento mundial de capoeira


Entre os dias 28 de julho e 2 de agosto de 2015, aconteceu no Teatro Francisco Nunes e na Fundação Nacional da Arte – Funarte na capital mineira Belo Horizonte, o 7º Festival Mundial Capoeira Gerais que contou com a presença de vários capoeiristas brasileiros e estrangeiros.

A Prefeitura de Acopiara como forma de incentivo a arte da capoeira e a preparação para o evento de 15 anos da Capoeira Gerais no Ceará, que terá como sede a cidade de Acopiara em 2016, patrocinou a ida de capoeiristas acopiarenses que acompanharam as instruções e cursos ofertados.

Representaram a Terra do Lavrador os instrutores Adriano (Curiri), Alexandre (Carranca), Alonso (Sossego), Michaell (monitor Perna Longa) e Jedjafy (graduado Cacheado). O festival foi marcado pelo prestígio de grandes nomes do mundo da capoeira como os mestres Mão Branca, Barrão, Natanael, Itapoã e Cafuné (alunos do Mestre Bimba), César Mutante (lutador do UFC que se formou professor no evento) e Juninho (atual campeão mundial de capoeira e filho do Mestre Mão Branca).

Os acopiarenses acompanharam apresentações de cursos sobre as novas técnicas da capoeira regional, musicalidade, maracatu, maculelê, samba de roda, técnicas de capoeira angolana, metodologia de ensino a capoeira infantil e participaram de apresentação especial no show de acrobacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário