quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Família é presa acusada de aplicar golpes na Caixa Econômica Federal

Mãe, filhas e cunhado são presos em ação da Polícia Civil do Ceará (PCCE), acusados de aplicar golpe na Caixa Econômica Federal do Crato. A família foi presa em flagrante, nesta segunda-feira, 10, ainda no interior da agência, após investigações da Polícia a partir de denúncias anônimas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os suspeitos são: Eugênia Michele de Oliveira, 29, que já responde por estelionato, porte ilegal de arma de fogo e violação de domicílio; Cícera Jakssynara de Oliveira Barroso, 33, Maria Oliveira Lima, 57, e José de Arimatéia Alecrim de Figueiredo, 28.

O grupo foi preso quando Eugênia tentava adquirir talões de cheque na agência, onde ela já possuía conta aberta e financiamento. Ainda conforme a SSPDS, eles são suspeitos de tentar fraudar empréstimos e financiamentos com documentos falsificados.

A Polícia encontrou na mochila de José papeis adulterados como certificados de conclusão do Ensino Médio, diplomas de cursos superiores, contrato de empréstimo e carta de abertura de conta bancária. As investigações identificaram ainda que Maria, mãe das duas meninas, possui quatro nomes diferentes no sistema.

A família foi encaminhada à Delegacia Regional do Crato e autuada por estelionato e associação criminosa, e em seguida conduzida à cadeia pública local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário