quarta-feira, 2 de setembro de 2015

EI divulga vídeo em que quatro milicianos xiitas são queimados vivos Leia mais em: http://zip.net/bmrV6g


O grupo jihadista Estado Islâmico (EI) divulgou nesta segunda-feira na internet um vídeo no qual supostamente queima vivos quatro membros da milícia xiita pró-governo iraquiano "Multidão Popular".

O vídeo, que foi divulgado em fóruns jihadistas, mostra um suposto terrorista mascarado que justifica o assassinato como vingança pela queima de outros quatro supostos civis sunitas por parte dos milicianos xiitas.

Nas imagens, cuja autenticidade não pôde ser comprovada, é possível ver quatro vítimas vestidas com o habitual macacão laranja que é utilizado pelo EI em seus assassinatos e amarradas nos pés e mãos, antes de os terroristas atearem fogo.

A gravação, de cinco minutos e meio de duração, começa com um trecho do discurso de Abdel-Mahdi al Kerbalai, um dos porta-vozes da máxima autoridade religiosa xiita no Iraque, Ali al Sistani, no qual oferece seu apoio às milícias da "Multidão Popular".

Depois são mostradas imagens nas quais os milicianos xiitas supostamente queimam vivos os civis sunitas. Antes de serem assassinados, os homens fazem declarações em que assumem ser membros dessa milícia xiita, à qual pedem o fim da batalha contra o EI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário