sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Greve dos bancários fecha 70% das agência do Ceará no 10º dia


No 10º dia de paralisação dos bancários, 70% das agências do Ceará estão fechadas, segundo o Sindicato dos Bancários do Ceará. De acordo com os grevistas, 397 das 567 agências existentes no estado seguem paralisadas.

A adesão é maior no interior, onde 71% dos bancos estão sem atividades há 10 dias. Das 305 agências existentes, 217 estão fechadas. “A adesão crescente demonstra a indignação da categoria com as metas abusivas, com o assédio moral e principalmente, com a proposta de 5,5% oferecida pelos banqueiros que não repõe sequer a inflação do período. Enquanto não houver uma proposta digna vamos continuar firmes em defesa dos nossos direitos”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo Bezerra.

Direitos do consumidor

O Procon Fortaleza ingressou com ação civil pública contra a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e sete instituições financeiras que prestam serviços na capital cearense pedindo garantia de direitos dos consumidores. Na ação judicial, o Procon pede que a Justiça determine a prorrogação dos boletos vencidos durante o período de paralisação por, no mínimo, 72 horas, a contar do término da greve. Nesse caso, os bancos não poderiam cobrar juros, multas e demais encargos financeiros, desde o início do movimento grevista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário