quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Greve dos médicos do INSS pode prejudicar realização de perícia


Apesar de a greve dos funcionários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) ter terminado e as agências serem reabertas nesta quarta-feira (30) na maior parte do país, alguns segurados ainda podem enfrentar problemas para realizar perícia, já que a greve dos médicos-peritos ainda não acabou.

A paralisação dos médicos-peritos teve início no dia 4 de setembro. Como a adesão da greve é parcial, o INSS orienta que o segurado ligue no telefone 135 para confirmar se sua perícia será realizada antes de ir até o posto de atendimento.

 De acordo com informações da Associação Nacional dos Médicos Peritos, desde o início da greve, em todo o Brasil, 264.278 perícias médicas não foram realizadas.

Os médicos peritos querem aumento de 27% e incorporação das 30 horas semanais, mas ainda não fecharam acordo com o governo. Quem precisa passar pela perícia para conseguir benefício está em dificuldade. A Associação dos Peritos informou que 30% estão atendendo, mas conseguir agenda é uma dificuldade.

Fim da greve

As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) reabriram nesta quarta-feira (30) na maior parte do país depois de ficar quase três meses fechadas por causa da greve dos funcionários. Apesar disso, o atendimento aos segurados ainda não voltou ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário