terça-feira, 6 de outubro de 2015

Irmão de deputado é alvo de atentado a tiros em Parambu


Na noite do último domingo (4), o empresário Raimundo Noronha Filho, irmão do deputado federal Genecias Noronha, sofreu uma tentativa de assassinato por parte de um homem armado de revólver, na praça da igreja matriz de Parambu, cidade que fica a cerca de 410 quilômetros de Fortaleza.

Segundo testemunhas, Raimundo Filho estava com amigos e familiares quando um indivíduo, conhecido como Junior Feitosa Júnior do Bia, aproximou-se do grupo proferindo palavrões e ameaças. Percebendo que o empresário não reagiria, o homem sacou uma pistola e apontou para a cabeça de Noronha Filho. Ele conseguiu segurar o braço do agressor, que deixou a arma cair no chão, que conseguiu recuperá-la.

Amigos de Noronha o tiraram rapidamente do local, na garupa de uma moto. O criminoso ainda efetuou seis disparos em direção à moto, sem atingir ninguém.

Tensão


Foram momentos de tensão, a população logo ficou apavorada. “Vivemos com medo, alguns pistoleiros fazem o terror da cidade. Quem fala, morre”, afirma popular que preferiu não se identificar. A população do município, principalmente comerciantes, cobra mais segurança pública para o município de mais de 30 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Criminalidade vem crescendo em toda região.

O empresário Raimundo Filho afirmou que mesmo com as ameaças e tentativas de morte, não se intimidará e continuará a seguir seus ideais políticos e “nunca permitirá que bandidos calem o desejo de liberdade e o sonho de um Parambu seguro”.

Providências

O deputado federal Gerencias Noronha, após tomar conhecimento do atentado, entrou em contato com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, Delci Teixeira, e com o delegado Raimundo de Sousa Andrade Junior, da Polícia Civil do Estado do Ceará, para tomarem providências a respeito do caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário