quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Jovem que participou de estupro em Icó é solto

Um dos jovens que aparecem em um vídeo de abuso de uma mulher com deficiência mental no terminal rodoviário de Icó foi solto ontem. A liberdade de Raynan Mota Mesquita, 18, foi concedida pela Justiça. As imagens do crime foram divulgadas nas redes sociais em julho.

O vídeo, gravado pelos próprios jovens, mostra três rapazes. Um deles faz carícias íntimas na vítima. O advogado de defesa de Raynan, Fabrício Moreira, confirmou que o jovem abusou da mulher na rodoviária. Ele estava preso no quartel da Polícia Militar de Icó. Como houve um crime sexual, temia-se pela vida do acusado.

Raynan foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, pois a vítima teria deficiência mental. Os outros jovens identificados são adolescentes e foram submetidos a medidas socioeducativas.

Segundo o juiz da comarca de Icó, Ireilton Freire, o resultado dos exames periciais iria demorar e o indiciado sequer foi denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). “Há vários requisitos que ele terá que cumprir, inclusive se apresentando no fórum até que se incluam os anexos ao delegado de Polícia, pois ele não foi denunciado ainda”, relatou.

Ainda falta a verificação da saúde mental da vítima para que o crime seja caracterizado como estupro de vulnerável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário