segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Corpos de vítimas do acidente aéreo no Sinai chegam à Rússia


Um avião russo com 144 corpos das 224 vítimas do acidente aéreo ocorrido no sábado (31) na península egípcia do Sinai chegaram na madrugada desta segunda-feira (2) ao aeroporto de Pulkovo, em São Petersburgo, informou a agência "Tass".

O avião do Ministério de Emergências levou os corpos das pessoas que viajavam em um avião de passageiros A321 da companhia russa Kogalymavia que explodiu no ar no dia 31 de outubro cerca de 30 minutos após decolar de Sharm el-Sheikh, segundo as autoridades russas.

O procedimento para identificar os corpos começará esta segunda-feira em São Petersburgo, cidade no noroeste da Rússia, acrescentou a agência.

O avião levava 217 passageiros e sete tripulantes. Quatro dos turistas eram ucranianos e um bielorrusso. Havia 25 crianças.

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou um dia de luto para esta segunda-feira devido ao pior desastre aéreo da história russa.

O ministro de Situações de Emergência, Vladimir Stepanov, disse no domingo que "em São Petersburgo os corpos serão levados a um crematório onde será feita a identificação" dos corpos, segundo a "Tass".

Nessa cidade russa os familiares esperam as vítimas do acidente aéreo.

As autoridades anunciaram que psicólogos e médicos de emergência já trabalham com os familiares das vítimas do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário