terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Criança é baleada e população incendeia ônibus em Fortaleza

Um ônibus foi incendiado e uma criança foi baleada na noite desta segunda-feira (21), no Bairro Quintino Cunha, em Fortaleza. Segundo a polícia, o caso foi provocado pela disputa de um terreno na região. 

De acordo com o sargento Sérgio Sales, da 4ª Companhia do 5º Batalhão da Polícia Militar, houve uma tentativa de desapropriação da área por pessoas que se identificaram como policiais. "Isso vai ser investigado, porque estavam à paisana e houve atrito", informou. Os moradores que estão no terreno dizem que nenhuma ordem de despejo foi apresentada. 

Ele relatou ainda que homens chegaram ao local incendiando e derrubando os barracos. Uma dona de casa contou que tiros de borracha foram disparados. O padrasto da criança baleada disse que a a família estava em casa quando pedras também foram lançadas. 

Criança ferida a tiros 

Na confusão, a menina foi baleada com dois tiros, no tórax e no braço, e encaminhada para o Instituto Dr. José Frota (IJF). 

Logo depois, cerca de 20 suspeitos tentaram incendiar o veículo que faz a linha Antônio Bezerra/Vila Velha no cruzamento das Ruas Deputado Matoso Filho com Emília Gonçalves. Segundo a Polícia Militar, o incêndio foi em resposta à ordem de despejo das famílias. 

Os suspeitos queimaram cadeiras, quebraram vidros e levaram o dinheiro que estava no caixa. "Eles levaram um colchão velho e soltaram lá com um produto, ninguém sabe se é álcool ou gasolina, e atearam fogo. Primeiro mandaram o pessoal descer", descreveu um morador. A ação durou pouco mais de dez minutos. Ninguém foi preso. O caso será investigado pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário