quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Prefeitura do Crato é ocupada por servidores do município que estão com pagamentos atrasados


Essa quarta-feira (16) foi dia de ocupação no Palácio Alexandre Arraes, sede do Poder Executivo cratense. Mais de 100 servidores municipais ocuparam o salão principal do prédio cobrando o pagamento dos salários referentes ao último mês de novembro, que deveria ter sido pago até o 5º dia útil de dezembro.

O ato de ocupação, segundo os próprios manifestantes, foi uma ação para manifestar a indignação dos servidores com a administração municipal. São médicos, dentistas, enfermeiros, técnico em saúde bucal e enfermagem, agentes comunitários de saúde e de endemias, além de servidores dos postos de saúde que reclamam diversos benefícios há 57 dias e que agora não estão recebendo os seus salários. 

Ainda na ultima segunda-feira (14), foi repassada a informação de que até esta quarta-feira haveria uma reunião para definir a data de pagamento, mas até o fechamento dessa matéria não havia informação sobre recursos nas contas dos servidores. Representantes do município alegam que os repasses do governo federal estão em atraso. Informação que é desmentida pelos lideres do movimento.

Já por volta das 20h ainda da quarta-feira, o município consegui um mandado de segurança, determinando a remoção dos manifestantes da sede da prefeitura municipal. 

A polícia esteve presente, mas não houve resistência dos ocupantes e o local foi esvaziado. Ninguém do Município quis se pronunciar oficialmente sobre o ocorrido.

Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário