quarta-feira, 9 de março de 2016

CE confirma mais 1 morte e 8 casos de microcefalia

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) confirmou mais oito casos de microcefalia no Ceará. Os dados são do boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta terça-feira (8), que mostra também mais um óbito registrado. Ao todo, já são 22. 

Conforme o boletim, o Ceará registrou, até o último dia 7 de março, 363 notificações de casos suspeitos de microcefalia em 81 municípios. Desse total, 41 foram confirmados, 70 descartados e 252 ainda estão sendo investigados. No informe do último dia 29, os dados mostravam 352 notificações, sendo 33 confirmadas e 21 óbitos.

Das 363 notificações registradas, 302 foram detectadas no pós-parto e 61 ainda durante a gestação. A Sesa informa que, dos 41 casos confirmados, em apenas um teve o diagnóstico laboratorial confirmado para vírus zika e 40 foram encerrados por critério clínico-radiológico. 

Dados 

Em relação ao número de mortes registrados no Estado do Ceará, três casos são de natimortos e 19 que evoluíram para óbito após o nascimento. Destes, 11 permanecem em investigação e 11 foram confirmados sugestivos de infecção congênita, sendo um caso com identificação do vírus zika em tecido fetal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário