terça-feira, 12 de abril de 2016

Tá tudo dominado!


Uma quadrilha formada por 10 a 15 homens fortemente armados invadiu a cidade de Independência, a 310 quilômetros de Fortaleza, no fim da tarde de ontem, e atacou duas agências bancárias de maneira simultânea. Os criminosos fizeram reféns na modalidade de assalto chamada pela Polícia de ´Novo Cangaço´. 

Moradores ficaram assustados com a ação. Os clientes foram feitos de reféns pelos criminosos, enquanto os bandidos tentavam retirar o dinheiro que estava nos caixas e cofres das duas agências bancárias. A ação criminosa durou cerca de 30 minutos. Não foi informado a quantia levada pela quadrilha. 

De acordo com a Polícia, os criminosos atacaram primeiro a agência do Bradesco e em seguida partiram para a unidade do Banco do Brasil. Patrulhas da Polícia Militar dos municípios vizinhos como Crateús e Tauá, assim como equipes do Comando Tático Rural (Cotar) e do Batalhão de Divisas foram deslocadas para a cidade. 

Inspetores da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), da Polícia Civil, iniciaram a investigação para identificar o bando. Na fuga, o grupo ateou fogo a veículos na estrada, com o objetivo de dificultar a aproximação da Polícia. 

Somando as duas ações de ontem, o Estado do Ceará já registra 13 ataques a instituições financeiras em 2016, em 12 municípios diferentes, conforme cruzamento de dados obtidos no site do Sindicato dos Bancários do Estado do Ceará e na Delegacia de Roubos e Furtos. Somente no mês de abril, já foram quatro ataques registrados em três cidades do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário