sexta-feira, 10 de junho de 2016

"Quadrilha de belas" é capturada após praticar arrastão em loja de roupas e acessórios


Uma quadrilha formada por duas mulheres jovens e um homem, todos maiores, além de uma adolescente, foi capturada nesta quarta-feira (8) após praticar um assalto à mão armada em uma loja de roupas e acessórios na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central (a 201Km de Fortaleza). Na fuga após o crime, o bando utilizou um carro roubado, mas acabou cercado pela Polícia Militar na zona rural. 

O grupo é natural da cidade de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza) e havia, primeiro, roubado um carro no Município de Madalena. Trata-se de um Celta de placas OIQ-1247. De lá, seguiu para a cidade de Quixeramobim, onde invadiu a loja de roupas e acessórios em pleno Centro. Toda a ação criminosa foi filmada pelas câmeras do estabelecimento. 

O “arrastão” dentro da loja foi comandado pelo chefe do bando, identificado como Leandro Rodrigo Mendes, de 19 anos. Nas imagens, ele aparece com um revólver na mão, rendendo e ameaçando os funcionários da empresa, enquanto as três mulheres (duas adultas e uma menor) se encarregam de roubar o que podem. Ele agiu juntamente com as jovens Ana Jéssica Samuel Alves, 23 anos; Áquila Victória Américo Lima, 20; e a adolescente V., de 17 anos. 

A quadrilha fez uma “limpeza” na loja, roubando roupas de marca, óculos, relógios, pulseiras, brincos, cintos, perfumes, jóias e e tudo o mais que encontrou pela frente. “Caso a mercadoria não tivesse sido recuperada, creio que o dono iria decretar a falência do estabelecimento”, afirmou o delegado de Quixeramobim, Salviano de Pádua. 

Prisão e surpresa 

Depois do “arrastão”, o bando prosseguiu em fuga no carro roubado, mas as equipes das polícias Civil e Militar de Quixeramobim saíram no encalço do bando, conseguindo interceptar o Celta com os quatro ladrões numa estrada carroçável, entre as localidades de Pasta e Salgadinho, já na zona rural do Município. 

Na delegacia, uma das jovens presas, Ana Jéssica Samuel Alves, surpreendeu os policiais ao afirmar ser prima do assaltante Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”, bandido que comandou o maior furto a banco na história do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário