sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Com radares móveis, PRF multa um carro a cada dois minutos no Ceará


Os radares móveis da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará capturaram, ontem (15), 653 imagens de veículos trafegando acima da velocidade permitida em rodovias federais que cortam o Estado. O número representa uma média de 27 imagens registradas por hora, ou praticamente uma a cada dois minutos.

No entanto, o órgão salienta que 5% das imagens capturadas pelos radares não podem ser convertidas em multa, porque algumas placas ficam ilegíveis pelas más condições de captação, como escuridão ou desfoque dos aparelhos. 

A fiscalização feita apela PRF no Ceará é feita através de radares-pistola móveis portados pelos agentes do órgão. O aparelhos têm alcance de 1 km para cada lado e possuem sensores a laser que conseguem fazer a leitura da velocidade. 

Segundo o chefe de Policiamento e Fiscalização da PRF, Karlos Derickson, cerca de 300 imagens são enviadas diariamente à central de processamento da PRF para a triagem e a análise dos dados. 

Para a Organização Mundial de Saúde (OMS), o excesso de velocidade leva a um maior risco de colisão e uma maior probabilidade de lesões graves porque, em alta velocidade, os efeitos dos erros dos condutores são ampliados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário