quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Vídeo mostra detentos armados com facões brigando em pátio de presídio em PE


Um vídeo enviado pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE) mostra uma briga de facões entre dois detentos do presídio Juiz Antônio Luiz Barros (Pjalb). As imagens foram feitas na última quarta-feira (31), na unidade prisional que integra o Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. Entretanto, elas só foram divulgadas nesta terça-feira (6). Veja abaixo. 

O caso ocorreu no pavilhão P do Pjalb. Nas imagens, é possível ouvir gritos de incentivo enquanto dois detentos, um só de calção e outro de camisa verde, “duelam”. O que está sem camisa luta com dois facões na mão. Outros presos também portam o mesmo tipo de arma ao assistir à briga. 

De acordo com o presidente do Sindasp-PE, João Carvalho, um preso ficou ferido e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos Torrões, na Zona Oeste. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado. 

Essa não é a primeira vez que uma ação como essa é registrada no Complexo do Curado. O presídio é marcado por rebeliões, superlotação e brigas entre facções. A rivalidade entre grupos é apontada por Carvalho como sendo a motivação do último confronto filmado.

Veja o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário