segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Professor e Presidente do Sindicato dos Servidores é assassinada em Guaiuba - Fortaleza

A professora Maria das Graças da Silva, de 54 anos, foi assassinada na noite desse domingo, 13, em Guaiúba, na Grande Fortaleza. Ciete, como era conhecida, era presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaiúba (Sindiúba) e integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Guaiúba. Feminicídio é a principal linha de investigação do crime. 

Familiares da vítima estavam na residência dela e presenciaram uma discussão entre Maria das Graças e o marido. Segundo o que repassaram à Polícia Militar (PM), Maria das Graças foi enforcada. Socorrida a um hospital, ela não resistiu. O suspeito, identificado como Júnior Pinheiro Dantas, conhecido como Feio, está foragido. Denúncia do paradeiro dele levou a PM a uma residência, ainda em Guaiúba, mas o suspeito fugiu por um matagal, pouco antes da chegada dos policiais. 

Também segundo informações da 3ª Companhia do 14º Batalhão da PM (3ª Cia/14º BPM), Maria das Graças tinha uma medida protetiva por causa de agressões do marido. Segundo informação de familiares à PM, Júnior Pinheiro já havia agredido Marias das Graças diversas vezes. 

A Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce) divulgou nota de pesar pela morte da filiada. "A diretoria da Fetamce acompanha desde ontem à noite o caso e está dando todo o suporte à família. Membros da Federação foram a Guaiúba ainda na noite de ontem, 13, dia do provável assassinato. Além disso, contamos com apoio e o aparato da Coordenaria de Políticas Públicas para as Mulheres do Ceará, que ajuda nas providências legais", consta na nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário