quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

TSE confirma vitória de prefeito eleito da cidade de Aiuaba no Ceará

Em nova decisão, ao julgar Embargos Declaratórios impetrados pela Coligação "Por uma Aiuaba para Todos", encabeçada pelo candidato Adalberto Feitosa, PMDB, o Tribunal Superior Eleitoral durante sessão realizada na noite desta terça-feira, 13, confirmou o resultado do último dia 16 de novembro, que por 5x2, deferiu o registro de candidatura de Marinez de Araújo Sales, PSD, que havia sido impugnada pela Justiça Eleitoral da 101ª zona e pelo Tribunal Regional Eleitoral. 

O advogado da coligação que perdeu as eleições em Aiuaba ainda solicitou a suspensão do julgamento, mais o Tribunal, por unanimidade, não conheceu dos embargos de declaração, nos termos do voto do Relator. Votaram com o Relator os Ministros Henrique Neves da Silva, Luciana Lóssio, Luiz Fux, Rosa Weber, Herman Benjamin e Gilmar Mendes (Presidente). Acórdão publicado em sessão. 

A decisão confirma o resultado das eleições do último dia 02 de outubro, quando o ex-prefeito Ramilson Moraes, PSD, derrotou o candidato da situação, Adalberto Feitosa, PMDB, com uma maioria de 1.290 votos, na disputa pela Prefeitura de Aiuaba. 

Ramilson recebeu 4.888 votos, contra 3.598 obtidos pelo adversário, em 45 urnas do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário