terça-feira, 31 de janeiro de 2017

População de Acopiara sofre com falta de medicamentos nos postos de saúde

Várias pessoas procuraram a reportagem do Blog para relatar as dificuldades que estão enfrentando quando precisam dos serviços de saúde pública na cidade de Acopiara. De acordo com os relatos, os Postos de Saúde da Família (PSF), estão totalmente defasados, faltam medicamentos de uso contínuo como os para Hipertensão e Diabetes, faltam materiais como os para realização de exames citológicos e até mesmo vacinas. 

A senhora Maria Aparecida contou que procurou o PSF do Bairro Moreiras para pegar medicamentos para Hipertensão, mas está faltando. Moradoras também relataram que procuraram o PSF para fazer o exame citológico para prevenção do câncer do colo do útero e não tinha material. 

“Eu fui” no PSF do Sítio São João, para pegar o medicamento de minha mãe mas não tinha e para comprar precisa de receita médica, mas não tinha médico. Até a vacina de meu menino não deram porque estava faltando. Para que serve um posto desse?” Desabafou uma moradora. 

Após tantos pedidos por parte da população, o blog resolveu expor a situação e esperamos que providências sejam tomadas para amenizar o sofrimento da população. 

Enquanto isso o prefeito de Acopiara, continua desfilando nas ruas de Fortaleza sem se importar com os problemas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário