domingo, 12 de fevereiro de 2017

Ex-jogador brasileiro da NBA, Fab Melo é encontrado morto em casa


Ex-jogador brasileiro da NBA, Fabrício Melo, conhecido no mundo do basquete por Fab Melo, foi encontrado morto em sua casa, em Juiz de Fora-MG, neste sábado (11). Ele morava na cidade mineira com a mãe e duas irmãs.  A PM-MG não soube informar a causa da morte.

A NBA se manifestou por meio de nota divulgada pelas redes sociais. "A NBA lamenta o falecimento do brasileiro Fab Melo, ex-jogador de Boston Celtics, Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks, ocorrido neste sábado. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs", publicou no fim da noite deste sábado. 

Nascido em 1990, Fab Melo tinha apenas 26 anos. O pivô de 2,13 metros se destacou no esporte universitário dos Estados Unidos ao defender a Universidade de Syracuse: em 2012, foi eleito o melhor jogador defensivo da conferência Big East. Os bons números colocaram o garoto, neste mesmo ano, no Boston Celtics, da NBA - ele foi a 22ª escolha da primeira rodada do draft. 

O atleta fez apenas seis jogos pelos Celtics (marcou sete pontos, pegou três rebotes, roubou duas bolas e deu dois tocos). Na sequência, foi ao Maine Red Claws, da Liga de Desenvolvimento da NBA. Fab Melo também teve passagens por Memphis Grizzlies e Dallas Mavericks. Ainda nos EUA, retornou à Liga de Desenvolvimento, para defender o Texas Legends. 

A carreira de Fab Melo teve continuidade longe do basquete norte-americano: jogou pelo Caciques de Humacao, de Porto Rico, além dos brasileiros Paulistano e Liga Sorocabana, da NBB. Seu último time foi o Brasília, também da NBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário