quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Matadouro de Acopiara continua fechado e a prefeitura não toma nenhuma providência

O matadouro da cidade de Acopiara continua interditado e a população correndo sérios riscos de comer carne contaminada.

No matadouro era feita a inspeção da qualidade de toda a carne vendida no município. O local foi interditado e agora a os animais são abatidos de forma imprópria. 

Foi constatado que o matadouro de Acopiara não atendia às exigências do Ministério da Agricultura, que estabelece as regras para o abate de bovinos e que da forma como estava não poderia continuar. 

A carne está na lista de dona Laurina Francisca Dias, 67 anos, que vive na zona rural com o marido e a filha. Ela continua a comprar carne apesar de saber do risco que corre depois do fechamento do matadouro da cidade.

- Eu como, mas tenho é nojo. Não sei se é de gado ruim. Só sei que o povo tá comprando e que eu não posso ficar sem comer -, comenta Laurina, 67 anos, com duas sacolas plásticas cheias de carne nas mãos. 

Vale salientar que alguns comerciantes de Acopiara, vendem carne com selo de garantia, compradas em outras empresas de fora.
 
Agora, depois de quase dois meses de administração o prefeito de Acopiara, não tomou nenhuma providência e a população da cidade continua comendo carne de moita, o que pode trazer sérios riscos a saúde de quem consome carne sem nenhum tipo de inspeção. 

O ministério Público de Acopiara será acionado e espera-se que alguma providência seja tomada o quanto ates. 

Enquanto isso o prefeito da cidade continua em Fortaleza, comendo carne de qualidade nos melhores restaurantes da capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário