segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Saque do FGTS para pessoas com 70 anos já pode ocorre

Pessoas com 70 anos de idade ou mais não precisam esperar o calendário para retirar o dinheiro das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que começa no próximo dia 10 de março. A autorização nessa faixa etária vale também para as contas ativas e faz parte das regras para saque do FGTS, como aposentadoria, compra da casa própria, doença grave e demissão sem justa causa. Segundo estimativas do governo, essas pessoas têm retido nas contas inativas um saldo total de cerca de R$ 1 bilhão. 

Depois de registrar 356 mil pessoas para tirar dúvidas sobre o saque de contas inativas do FGTS em todo o País no último sábado (18), as agências da Caixa Econômica Federal voltam abrir suas portas novamente em um sábado no dia 14 de março. 

Conforme calendário, as agências abrirão das 9h às 15h durante quatro sábados, sendo um por mês. Depois de 14 de março, as próximas datas serão 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. Desde a divulgação do calendário de pagamento, no último dia 14, 1,4 milhão de trabalhadores interessados em obter informações foram atendidos nas agências, de acordo com a Caixa Econômica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário