terça-feira, 14 de março de 2017

AMC inicia fiscalização de infrações por videomonitoramento em Fortaleza

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) começou nesta segunda-feira (13) a multar infrações de trânsito flagradas por meio de câmeras de videomonitoramento instaladas em avenidas de Fortaleza. 

A fiscalização será realizada com base nas imagens geradas pelo Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), localizado nas dependências da AMC. A fiscalização através dessa nova ferramenta tecnológica inicia-se nos cruzamentos da Av. 13 de Maio com Universidade; Av. 13 de Maio com Senador Pompeu; Av. Bezerra de Menezes com Olavo Bilac; Av. Presidente Castelo Branco com Jacinto Matos. 

A AMC esclarece que os condutores flagrados nas imagens geradas pelo CTAFOR poderão punidos por diversos tipos de infrações, como dirigir falando no celular, não uso do cinto de segurança e não uso do capacete. As imagens não captam excesso de velocidade nem infrações que precisam da abordagem do agente de trânsito. 

Ao todo, 41 cruzamentos serão fiscalizados à medida que for implantada a sinalização. Estes locais já estão devidamente sinalizados, alertando que o condutor redobre a atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário