terça-feira, 7 de março de 2017

Programa Social desenvolvido em Jucás (CE) serve de modelo para o Brasil inteiro


A reportagem do blog conheceu na manhã de hoje (6) o Centro de Atendimento Mais Cidadão no município de Jucás, região Centro Sul do Ceará. O equipamento social surgiu a partir de uma iniciativa empreendedora idealizada pelo prefeito Raimundo Luna Neto.
O Centro de Atendimento Mais Cidadão tem como estratégia modificar a forma de oferta dos serviços públicos para a população e está voltado para o resgate da cidadania, qualidade no atendimento e na prestação de serviço ao povo. 
De acordo com o prefeito Luna Neto, para ter acesso aos serviços da Prefeitura, o cidadão realiza um cadastro na primeira visita que faz ao centro e em seguida recebe da atendente o cartão Mais Cidadão. "Com ele o beneficiário não precisará mais utilizar nenhum documento para solicitação de suas demandas", disse Luna. 
Outra inovação é que o jucaense ao solicitar a sua demanda só precisa estar presencialmente no Mais Cidadão uma única vez. A partir desta etapa o agendamento para realização do serviço solicitado, será entregue em sua residência por um Agente Social que fornece todas as informações necessárias. 

Além disso, caso a solicitação seja de exames médicos, o agente ainda retorna à residência do beneficiário para entregar o resultado do procedimento. 
O projeto Mais Cidadão é custeado com recursos próprios da Prefeitura de Jucás e atualmente conta com 22 mil cadastrados.

Veja a reportagem
 

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