segunda-feira, 17 de abril de 2017

PM e mais três pessoas morrem em tiroteio no Ceará

Um policial militar, dois suspeitos e mais uma pessoa morreram em um tiroteio ocorrido durante uma festa, na madrugada de ontem, no distrito de Capim Grosso, em Russas, a cerca de 165km de distância de Fortaleza. A Delegacia Regional de Russas, da Polícia Civil, realizou oitivas e diligências com o objetivo de capturar três suspeitos que teriam fugido com destino ao município de Morada Nova, após a ação criminosa, mas ninguém foi preso até o fechamento desta matéria. A investigação será transferida à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

De acordo com nota emitida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), cinco homens se aproximaram da mesa onde estavam dois policiais militares, de folga, e começaram a disparar tiros de armas de fogo. Os PMs reagiram e houve intensa troca de tiros. 

O soldado do Batalhão de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) Menandro Cavalcante Nunes, de 33 anos de idade, foi atingido no peito e morreu no local. Outro policial, lotado na mesma companhia e que não teve o nome divulgado, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, socorrido e levado ao Hospital Municipal. Na unidade de saúde, ele foi atendido e liberado em seguida. 

Dois suspeitos de cometer o ataque aos PMs também morreram no local, durante a troca de tiros, e um terceiro membro do bando ficou ferido, sendo socorrido pelos comparsas e fugindo em um veículo Fiat Siena, de cor escura, segundo nota emitida pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

A quarta vítima é um rapaz que estava na festa e teria sido alvejado por uma 'bala perdida' em meio a troca de tiros. Segundo o serviço social do Hospital de Russas, o jovem - identidade não revelada - chegou a dar entrada na emergência da unidade de saúde, em estado grave, e precisou ser transferido ao Instituto Dr. José Frota (IJF), na Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Outra pessoa também ficou ferida por 'bala perdida' e foi socorrida no Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário