terça-feira, 13 de junho de 2017

Cearense é preso acusado de ter ligação com quadrilha assaltantes de bancos

Membro da 'Quadrilha dos Pipoca', um dos principais grupos criminosos especializados em ataques a bancos do Ceará, Elineudo Oliveira Silva, o 'Neudo Pipoca', 45, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no último domingo (11). A abordagem se deu em uma fiscalização de rotina, no Km-663 da BR-153, município de Gurupi, no Estado do Tocantins. Horas depois, um bando explodiu o Banco do Brasil da cidade, fez reféns e fugiu com mais de R$ 5 milhões. A Polícia investiga se o cearense tem ligação com o caso. 

De acordo com a assessoria de comunicação da PRF, 'Neudo Pipoca' transitava em um veículo MMC/L200 Triton, que foi parado pelos policiais, por volta de 3h15. Ao verificar o nome dos três ocupantes, a Polícia constatou que 'Neudo' tinha um mandado de prisão preventiva em aberto e efetuou a detenção. Um dos dois homens que acompanhava Elineudo Silva, também é membro da 'Quadrilha dos Pipoca' e já foi preso em outra oportunidade com o bando, mas desta vez "nenhum mandado de prisão havia em seu desfavor, razão pela qual foi liberado após fiscalização", explicou a PRF, através da assessoria de comunicação. 

Ataque 

Menos de 24 horas após a prisão de 'Neudo Pipoca', em Gurupi, um bando formado por cerca de 20 homens explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade, fez reféns, incendiou veículos e promoveu um tiroteio. Uma bala perdida atingiu uma mulher, que teve que ser submetida a uma cirurgia. 

A Polícia foi acionada para a ocorrência e realizou diligências em busca do bando. Durante a madrugada de ontem, policiais encontraram um caminhão e duas caminhonetes abandonados, em um matagal. Nos veículos, havia R$ 5 milhões em espécie e 68Kg de dinamites. 

A Polícia Civil informou à imprensa local que suspeita que o ataque à agência bancária tenha sido praticado pela 'Quadrilha dos Pipoca' e que 'Neudo' foi preso, quando se deslocava para encontrar o restante do grupo e praticar a ação criminosa. 

A Polícia Civil do Tocantins irá pedir a prisão preventiva de 'Neudo Pipoca', por entender que há provas que ele planejou e participaria do ataque ao banco de Gurupi. O delegado Regional de Gurupi foi procurado, mas não atendeu as ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário