quarta-feira, 7 de junho de 2017

Destroços de avião com mais de 100 pessoas são encontrados no mar em Mianmar

Os destroços do avião militar desaparecido no Mianmar foram encontrados no mar de Andamão, no Sul do país, segundo autoridades locais. A aeronave levava mais de 100 pessoas a bordo e voava entre entre as cidades de Myeik e Yangon, com destino a Dawei. Esforços de buscas e salvamentos estão em andamento. 

— Eles encontraram peças do avião no mar, a 218 quilômetros da cidade de Dawei — disse uma fonte à AFP, adicionando que a marinha estava fazendo buscas no local. 

Um funcionário da aeronáutica confirmou que a marinha faz buscas no mar de Andamão e que foram encontradas peças da aeronave. O avião perdeu contato com a base aérea 29 minutos depois de decolar, enquanto voava a 18 mil pés sobre o mar de Andamão, a 70 quilômetros da cidade de Dawei, afirmaram militares. 

O avião de fabricação chinesa levava 116 passageiros e 11 tripulantes a bordo, disse uma fonte do aeroporto. Acredita-se que os passageiros sejam principalmente membros da família de militares com base na região costeira, além dos 11 tripulantes. A aeronave transportava 2,4 toneladas quando decolou, foi comprada em março de 2016 e tinha 809 horas de voo, disseram autoridades militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário