sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Ceará atinge a marca de quatro mil assassinatos em 2017 na guerra das facções

Mãe chora abraçada ao filho assassinado

Faltando ainda 72 dias para o fim de 2017, o Ceará chegou, na noite desta quinta-feira (19), à marca de quatro mil Crimes Violentos, Letais e Intencionais, os CVLIs, como assim denominam as autoridades os casos de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais que resultam em óbito. Com uma média diária de 15 casos, o estado poderá terminar o ano com o número recorde de 5.080 pessoas vítimas de assassinato, conforme projeção matemática. 

Com o registro de 299 assassinatos em apenas 18 dias, o mês de outubro de 2017 já apresenta, mesmo incompleto, um aumento da ordem de 7,5 por cento em relação ao mês de outubro de 2016 completo, que teve o registro de 278 casos. 

E com os 299 crimes ocorridos entre os dias 1º e 19 últimos, o estado chegou aos 4.001 homicídios no ano, faltando apenas 18 casos para se igualar às taxas de 2015, quando foram totalizados 4.019 CVLIs, de acordo com a estatística oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Nas últimas 24 horas, ao menos, 16 pessoas foram mortas no estado, sendo a maioria nas ruas de Fortaleza e da sua região metropolitana. A guerra entre as facções criminosas tem sido a responsável pela elevação desenfreada dos índices de assassinatos no estado, avaliam as autoridades.

Um comentário:

  1. Ozemar Rodrigues, o funcionário público de Acopiara quer saber notícias do pasep que até hoje está por ser pago a má administração do setor pessoal e setor de finanças fizeram o favor de não comunicar os dados do pasep, quando procuramos o banco para receber esse direito estava tudo errado por culpa da má administração. Por favor nos ajude e fale sobre isso no seu blog que depois que você cobra eles acham soluções.

    ResponderExcluir