quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Evento de Serra termina em confusão

A caminhada de campanha do candidato do PSDB à sucessão presidencial, José Serra, ontem, em São Bernardo do Campo (SP), começou com uma briga. Cinegrafistas se aglomeravam em uma lanchonete na Praça da Matriz para registrar o tucano tomando café com leite em um balcão.

Pelo menos dois dos profissionais subiram no balcão para fazer as imagens do presidenciável. Os seguranças de Serra pediram que eles descessem. Como não houve acordo, um dos cinegrafistas, Wellington Gouveia, da TV Bandeirantes, acabou sendo puxado do balcão com uma chave de braço aplicada pelo ajudante de ordens do candidato do PSDB, Vinicius Paulino. Neste momento, começou o empurra-empurra e a confusão no local, lotado por jornalistas, políticos e cabos eleitorais. Naquele momento, Serra foi levado para os fundos da lanchonete.

Ao justificar o motivo de ter puxado o cinegrafista do balcão, Paulino argumentou que Gouveia havia lhe dado um chute no peito e, por isso, aplicou-lhe o golpe. O cinegrafista negou ter agredido o segurança: "Eu fui puxado do balcão pelas costas e imobilizado por ele."

Antes da briga, foi quebrada uma estufa de alimentos no local e houve um problema na rede de energia elétrica, deixando o local na penumbra. Os prejuízos pela estufa quebrada serão ressarcidos pela campanha do candidato a senador pelo PSDB, Aloysio Nunes Ferreira.

Segundo a assessoria de Serra, um integrante da campanha de Aloysio saiu logo após a confusão para comprar uma nova estufa para a lanchonete. Após o imprevisto, Serra caminhou por mais um quarteirão e encerrou a caminhada em menos de 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário