quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Matérias veiculadas em sites de Sobral repercutem em Iguatu e Região


A candidata a deputada estadual, Mirian Sobreira, filha de Iguatu, teve seu nome ligado a loteria Trevo do Norte, localizada em Sobral, de propriedade de um dos seus filhos, em matéria publicada no site Sobral e Política.

Em 2008, o radialista Wilson Gomes publicou em seu blog, uma informação sobre uma denúncia anônima chegada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, afirmando que na casa de n° 000 da rua Floriano Peixoto, centro da cidade, funcionava um bingo e que no local menores estariam fazendo apostas. A polícia civil esteve no local e efetuou a apreensão de um vasto material utilizado para realização de sorteios e bingos. 


Na época, o material apreendido; globo, cartelas, fichários, terminais, CPU’s e expositor foram levados para a delegacia e em seguida encaminhados para o depósito público. As pessoas que se encontravam no recinto também foram conduzidas para a delegacia onde prestaram depoimento.

A matéria denunciava que a loteria Trevo do Norte exercia uma atividade em forma de prognósticos e poderia está funcionando de forma irregular, uma vez que, esse tipo de atividade para funcionar tem que ter autorização da União, de acordo com a Súmula Vinculante n° 2, do Supremo Tribunal Federal. Em Sobral o bingo estaria amparado por um alvará de funcionamento emitido pela prefeitura.

Ainda em 2008, a Polícia Federal de Juazeiro do Norte, fechou o bingo Cariri da Sorte, que atuava na região do Cariri, desde 2002 amparado por uma lei municipal. De acordo com o delegado da PF Jonas Oliveira, que cumpriu o mandado de fechamento do bingo no Cariri, há 42 anos que a União não autoriza nenhum tipo de concurso dessa natureza.

Fontes: Sobral e Política e site Wilson Gomes - Leia mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário