quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Motorista conta versão do acidente


O motorista da carreta de placas HYN-3150 (CE), veículo causador do acidente que resultou na morte de seis pessoas, na última terça-feira (17), na rodovia BR-116, em Aquiraz, apresentou-se, ontem, à Polícia Civil.

Segundo o delegado Moacir Maciel, titular da Metropolitana de Aquiraz (DMA), o motorista contou "a versão dele", do acidente e disse não ter fugido do local da tragédia, mas sim ido para o médico, pois estava sentindo dores na cabeça e no tórax depois da colisão.

Raimundo Valdo Torres da Silva, 63, prestou declarações, e, em seguida, foi liberado. Contudo, o delegado afirmou que ele já foi indiciado em inquérito por homicídio e lesão corporal culposos (quando não há intenção de matar ou ferir). Conforme o relato do condutor da carreta, ele vinha de Mossoró, no Rio Grande do Norte, conduzindo uma carga de sal.

Peso

"Ele disse ter pernoitado em Horizonte e, por volta das 5 horas, voltou à estrada. Ao realizar a curva, onde ocorreu o acidente, na altura do quilômetro 30 da BR-116, deparou-se com os veículos parados, acionou o freio, mas devido ao peso da carreta, não conseguiu parar, e colidiu com os outros veículos", revelou Moacir Maciel.

Valdo disse ao delegado que, após a colisão, sofreu com dores pelo corpo e com dificuldade de respirar, por isso, pediu carona a um desconhecido e foi para a casa de um parente, em Fortaleza. De lá, seguiu para um hospital. O motorista apresentou um Raio X na delegacia para comprovar sua ida ao médico após o acidente na estrada.

O titular da Metropolitana de Aquiraz indagou ao motorista, durante o depoimento sobre o paradeiro do tacógrafo (aparelho que registra velocidades) da carreta. Valdo afirmou que não sabe quem retirou o equipamento do veículo.

Identificadas

As três vítimas que morreram carbonizadas no veículo da Prefeitura de Choró só foram identificadas ontem. Eram Francisca Diely de Moura, 20; sua mãe, Maria Tereza da Conceição, 58; e Alberlan Evangelista da Silva, 34. Diely e Alberlan iriam submeter-se a exames no Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário