segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Acidente aéreo na Venezuela tem 23 sobreviventes, dizem autoridades

Pelo menos 23 pessoas sobreviveram à queda de um avião com 47 pessoas a bordo nesta segunda-feira (13) na Venezuela, segundo as autoridades locais.

O governador do estado de Bolívar, Francisco Rangel, que os feridos foram levados a hospitais da região. Ele disse que alguns, em estado mais grave, podem ser levados à capital, Caracas.

O avião ATR-42 pertencia à empresa estatal Conviasa e fazia uma rota doméstico de Ciudad Guayana a Porlamar, na turística Isla de Margarita, segundo o ministro de Transportes e Comunicações, Francisco Garcés.

O acidente ocorreu a pouco mais de 9 quilômetros de Puerto Ordaz, que faz parte de Ciudad Gayana e fica a 730 km a sudeste de Caracas.

O avião caiu próximo à entrada das instalações da Siderúrgica del Orinoco (Sidor). Apesar de ter caído numa área movimentada, ele não deixou vítimas em terra, segundo o governador.

O governador explicou que o acidente ocorreu quando o avião registrou uma "perda de controle", que chegou a ser notificada à torre pelo piloto.z.

Havia quatro tripulantes e 43 passageiros a bordo.

O último grande acidente aéreo na Venezuela havia ocorrido em 2008, quando um avião da empresa local Santa Barbara com 46 a bordo caiu em uma região montanhosa, matando todos a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário