segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Jovem mata padrasto que fugiu duas vezes da cadeia pública

ex-detento das cadeias de Antonina do Norte e Aassaré, João Alves de Amorim, de 35 anos, mais conhecido como Baiano, foi morto na noite deste sábado. O autor do crime foi o jovem identificado apenas por Júnior, que é filho da companheira da vítima. Segundo informações da polícia, esse rapaz já havia lesionado duas pessoas à faca em outras oportunidades, este ano, em Antonina do Norte e permanecia solto. Ele, também, é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

O homicídio ocorreu após uma discussão do acusado com o seu padrasto. Da primeira vez que fugiu da cadeia de Antonina do Norte, Baiano o fez de forma espetacular levando consigo uma pistola ponto 40, um fuzil, três revólveres, munição e a motocicleta de um soldado abandonada pouco tempo depois. A fuga se deu por uma parte da cela que é de telhado o qual foi arrombado. Após ser recapturado, ele foi transferido para a cadeia de Assaré por questões de segurança, mas, também, fugiu daquele cárcere.

A procura se deu na região dos Inhamuns, onde o fugitivo foi recapturado a primeira vez no dia 30 de dezembro do ano passado ou 24 dias após ter arrombado os cadeados com um pedaço de ferro e escapado do cárcere de Antonina. Na época, ele estava no Sítio São Nicolau de Baixo, no município de Aiuaba, com um revólver calibre 38 em seu poder, mais 17 munições intactas e um par de algemas todos da Companhia de Campos Sales. As outras armas já haviam sido recuperadas.

Naquela época, ele estava preso para responder por crime contra a Lei Maria da Penha, mas é acusado de assaltos na Bahia. Quando fugiu da cadeia de Assaré, Baiano foi recapturado três dias depois ou no dia 12 de março. Ele e outros três detentos escaparam pelo telhado que cobre parte da cela. Baiano foi recapturado pela segunda vez quando se encontrava na residência de sua amante identificada apenas como Leninha que é a mão do rapaz que o assassinou na noite do último sábado. O corpo foi trazido e necropsiado no IML de Juazeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário