domingo, 12 de setembro de 2010

Aeronáutica encontra corpo junto a destroços de helicóptero em SP


O Comando da Aeronáutica informou na tarde deste sábado (11) que um corpo foi localizado e não há indícios de outros desaparecidos junto a destroços do helicóptero Robinson R-44, matrícula PT–YON, desaparecido desde a tarde de sexta-feira (10) e localizado neste sábado (11). A aeronave caiu no município de Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo a Aeronáutica, as buscas a outras possíveis vítimas continuam.
Segundo a FAB, a tripulação do H-34 está realizando o resgate do corpo localizado para a fazenda Mambu e o entregará às autoridades policiais. Sob coordenação do Salvaero Curitiba, participam dessa operação de busca e resgate 15 militares da Força Aérea Brasileira distribuídos em duas aeronaves, um SC-105 Amazonas e um helicóptero H-34 Super Puma. Segundo a Aeronáutica, por volta das 10h50min uma aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB) avistou destroços de uma aeronave a noroeste da fazenda Mambu. Por se tratar de um local de difícil acesso, um helicóptero H-34 Super Puma da FAB desembarcou uma equipe de paraquedistas na região e, no início da tarde, foi confirmado que os destroços são do helicóptero. 
A investigação das possíveis causas do acidente será realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário